segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


TEATRO

imprimir resumo

Filhas da Mãe - Fantasias Eróticas das Mulheres Portuguesas

Filhas da Mãe - Fantasias Eróticas das Mulheres Portuguesas


de 15 a 16 de Janeiro pelas 22h00/ ano 2010

Cine Teatro de Estarreja


Grupo: binólogos
Texto: Adaptação de Fantasias Eróticas, Segredos das Mulheres Portuguesas de Isabel Freire
Dramaturgia e Interpretação: Célia Ramos
Criação, Figurinos, Cenário e

oplastia: Catarina Ascensão e Célia Ramos
Desenho de Luz: Catarina Ascensão
Vídeo: João Lima e Catarina Ascensão
Fotografia: Pedro Jorge Sottomayor e Paulo Martins
Produção: CultIdeias

Contam-se histórias, da infância à idade adulta, da educação dos pais à educação dos filhos, da excitação ao orgasmo, de impressões/expressões do prazer erótico que soam invariavelmente únicas, originais.

Partindo de testemunhos verdadeiros, apresentados no livro original de Isabel Freire – Fantasias Eróticas, Segredos das Mulheres Portuguesas, na peça Filhas da Mãe fala-se de mulheres, que corajosamente descrevem fantasias, factos, percepções e emoções da sua biografia sexual. Questionam e analisam os prejuízos que subsistem em relação à sexualidade feminina, de forma lúcida e vivaz, apesar de curvas e contracurvas no labirinto da memória. Vivem nos centros urbanos e rurais, são hetero, homo, bi…recheadas de caixinhas de Pandora!

Aqui não se padroniza a sexualidade da mulher portuguesa, não há receitas mágicas ou fórmulas infalíveis para o “pleno sexo”. Se existe pretensão, será apenas que o público aceite, tal como estas mulheres, perder-se e achar-se numa reflexão tão difícil quanto importante, e quem sabe, “prazerosa”…

Biografias
Célia Ramos (1970) Formou-se como actriz em 1995 na Academia Contemporânea do Espectáculo e desde então tem vindo a trabalhar em diversas Companhias de Teatro. Ultimo trabalho feito (2008) com Martim Pedroso na peça "Dream Play" adaptação de “ O sonho” de Stringberg, produzido pela Materiais Diversos. Está neste momento com dois projectos em itinerância; “Binólogo” teatro/dança, textos de Rui Zink e “Filhas da Mãe - Fantasias Eróticas das mulheres Portuguesas”, ambos co-encenados com Catarina Ascensão (bailarina/coreógrafa e formadora). Trabalhou também com os encenadores João Ricardo, Paula Sousa; José Wallenstein; Guilhermo Heras; José Martins; Alberto Magassela; Roberto Merino; Carlos Avilez; Filipe Crawford; António Capelo; Wyllie Longmor; Silviu Purcarete; Fernanda Lapa; João Paulo Costa entre outros.
É licenciada em Teatro na Educação pela Escola Superior de Educação do Porto onde ficou a leccionar durante quatro anos. Ao longo de 10 tem vindo a desenvolver um trabalho na Educação Artística, não só como Professora de Expressão Dramática e Corporal, em escolas secundárias, mas também como formadora, realizando vários workshops relacionados com a criatividade dramática e teatral ao serviço da Educação. Frequentou cursos de teatro com Jean Paul Bouchier Anton Skrzypiciel, Miguel Seabra, “Clown” – Pepe Nunes; Fernanda Lapa; Miguel Borges; Mónica Calle; Guillermo Heras Patrícia Portela; Jo Sttelling; Márcia Haufrectht, Renny Crupinsky; Juan Marques; José Ramalho; o mestre Karunakaran.
Actualmente cursa o mestrado de Teatro na Comunidade na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde também frequenta aulas de Movimento, Voz e Interpretação do Curso de Actores. É formadora em Expressão Dramática para Professores, na Associação Educativa para o Desenvolvimento da Criatividade.

Catarina Ascensão (1983) Licenciada em Dança, ramo de Espectáculo, pela Escola Superior de Dança (2002/06). Nesse âmbito trabalhou com: Rui Horta, Francisco Camacho, Annabelle Boneri, Amélia Bentes, Jean Paul Bucchieri, Guillermo Weickart, Katarina McAlester, Sílvia Real, Silvya Rijmer, entre outros. Faz formação regularmente, principalmente nas áreas da Dança e do Teatro, destacando Peter Michael Dietz, Howard Sonenklar, Paula Careto, Célia Ramos, Stephan Jürgens e Fernando Galrito.
Como actriz/bailarina trabalhou com Teresa Gafeira, Jorge Listopad, Bernard Sobel e Joaquim Benite, pela Companhia de Teatro de Almada.
Como criadora/intérprete destaca as peças “Filhas da Mãe – Fantasias Eróticas das Mulheres Portuguesas” – co-criação com Célia Ramos, “Binólogo”-co-criação com Célia Ramos e Rui Alves, “offline.deadline” - co-criação com Marina Oliveira, Marta Martinez e Rafaela Salvador.
Desde 2001 lecciona dança criativa e dança contemporânea em diversas academias e escolas. Desde 2002, trabalha como Professora de Dança com classes de Formação e Competição de Ginástica Rítmica, dirigidas por Tânia Oliveira.
Actualmente dirige aulas de Expressão Corporal e de Expressão Dramática na Escola Profissional Gustave Eiffel, aos cursos de “Animação Sócio-Cultural” e “Técnico de Apoio à Infância”.
Integra também o elenco de “WOK Ritmo Avassalador”, espectáculo de percussão e dança da Companhia de Musica do TocáRufar, autoria de Rui Júnior.

« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®